Notícias e
dicas sobre
condomínios

Notícias e
dicas sobre
condomínios



Erros que põem em risco a segurança do condomínio

Existem alguns itens que são determinantes para a boa convivência em um condomínio. Sem dúvidas, a segurança é essencial, especialmente em um país onde a criminalidade aumenta a cada dia.

1. Falta de treinamento 

Um treinamento eficiente dos colaboradores do seu condomínio é essencial para garantir que tudo funcione conforme planejado. Portanto, zeladores, vigilantes e porteiros devem buscar aperfeiçoamento constante para manter o condomínio em ordem e sem risco para os moradores.

2. Liberação de visitantes sem autorização 

A segurança dos moradores é muito importante para garantir um clima agradável no condomínio. No entanto, a popularização dos aplicativos de comida trouxe uma nova polêmica para os síndicos resolverem: a entrega da encomenda na porta do apartamento.

3. Ausência de equipamentos de segurança 

A violência é outro ponto que merece atenção em um condomínio. Para garantir que os moradores não sofram nenhum problema é fundamental investir em equipamentos potentes para garantir a segurança.

O porteiro tem mais qualidade em seu trabalho quando ele tem ótimos recursos para facilitar a sua rotina, entre os quais: as câmeras de segurança e sistemas que são capazes de controlar tanto a entrada quanto a saída de visitantes no condomínio.

4. Falta de comunicados para os moradores 

A segurança do condomínio não é uma responsabilidade somente do síndico. Pelo contrário, todos os moradores são responsáveis por esse item. Afinal, um condomínio em risco causa um grave transtorno para ambos, não é mesmo?

5. Falta de atenção do porteiro 

Outra dica interessante é instruir o porteiro a ter um cuidado especial com o controle de entrada e saída de carros. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, mas um pequeno deslize pode abrir as portas para que uma pessoa desconhecida entre no condomínio.

 

Fonte: Casa +