Notícias e
dicas sobre
condomínios

Notícias e
dicas sobre
condomínios



Manutenção externa de inverno em condomínios

No Brasil, o inverno começou no dia 21 de junho e esse é o período mais indicado para a realização de manutenções preventivas e corretivas nos condomínios.

Por causa do frio as áreas externas costumam ficar mais vazias, possibilitando o momento ideal para as obras de reparo.

Manutenção das áreas externas

1- Cuide de Infiltrações e rachaduras

Aproveite para consertar rachaduras e fissuras na piscina para depois impermeabilizar e evitar acidentes com os condôminos.

2 – Troca de rejunte e azulejo

Outra medida preventiva e super econômica que pode ser feita no acabamento das piscinas é o revestimento ou a troca de azulejos antigos e quebrados.

3 – Troca de borda, piso e decks

A borda da piscina também deve ser trocada por outra de uma mesma espessura. Pisos e decks devem ser ajustados. não apenas por questões de estética. mas também para a segurança dos condôminos.

4 – Rachaduras na Fachada

Nesse período de frio, onde aparecem muitas rachaduras e fissuras na fachada, o sindico deve solicitar uma inspeção rigorosa para que sejam feitos os reparos necessários.

5 – Chuvas e ventos

Nessa época do ano com bastante chuva e ventos, e necessário uma checagem completa em todas as estruturas do prédio, como janelas, vidros e grades de proteção.

6 – Paisagismo e jardins

O paisagismo não pode ser esquecido, pois o inverno e o período ideal para manutenção dos jardins. Muitas árvores ficam infestadas de cupins e o acumulo de folhas e de água parada deve ser evitado realizando limpezas periódicas.

Fonte: Lima ADM